Tripé da Violência
O desperdício de alimento é algo muito comum hoje em dia, que envolve muitas discussões sobre suas consequências e muito mais coisas, e ele pode ser analisado em duas visões, nas visões éticas ou morais.
Muitas vezes achamos que o que fazemos não irá afetar o outro, mas de alguma forma isso acaba afetando, seja em qualquer aspecto, físico, moral, mental, etc.
Com esse assunto, não será diferente. O desperdício de alimento, podendo ser discutido como uma questão moral pode ser muito bem questionado, por exemplo. Por que desperdiçamos sendo que muita gente passa fome? Por que não colocar apenas aquilo que vai comer? Por que sempre querer se satisfazer com o além do necessário? São essas questões que nos fazemos todos os dias quando vemos ou executamos algo assim.
As pessoas hoje ligam apenas para si mesmas e sem se importar se estará afetando o outro, acabam fazendo essas ações. Uma pessoa com condições, por exemplo, não irá se importar se existe uma que passa fome, outra que precisa do que ela joga fora, pois ela tem condições de comprar outra coisa para se satisfizer, mas com toda a certeza, isso afeta a outra pessoa, cada um de algum modo, mas mesmo assim, será afetada. Podemos ver a pessoa de rua, aquele alimento desperdiçado faria total diferença para ele, ou até mesmo uma pessoa que não passa fome e vive normalmente pode ser afetado com isso, pois aquele desperdício talvez fira o seu sentimental, ele se sentirá mal em saber que o que outros precisam está sendo jogado fora.
Em uma questão moral, de cada indivíduo, alguns podem ser afetados de várias formas, mas todas elas seriam por um mesmo propósito, por uma mesma causa. Já em uma questão ética, como a sociedade em um todo, a