Trincheira
Os dois contam com um tipo novo de display que a Apple chama de Retina HD, o normal com resolução de 1334x750 enquanto o Plus é Full HD (1920x1080) - ele tem 185% mais pixels que o iPhone 5s. Aliás, como o iOS foi adaptado para o novo tamanho, mexer no plus é uma experiência semelhante à do iPad mini.
As 4,7" e 5,5" já eram esperadas, assim como outros detalhes revelados hoje. Por exemplo, os botões de volume, na lateral esquerda, ganharam um formado de pílula, sendo que antes eram bolinhas; do outro lado ficou o de ligar/desligar, que antes era encontrado na parte superior do aparelho. A Apple diz que fez isso para melhorar o manuseio.
Processamento
Os iPhones 6 também vêm equipados com o processador A8, um chip 13% menor que o A7. Ele tem 64 bits, 2 bilhões de transistores em 20 nanômetros. Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, disse que a mudança garante 20% mais rapidez de processamento, sendo que o chip gráfico ficou 50% mais poderoso.
Sem dar muitos detalhes, a Apple garante que os novos smartphones têm desempenho de bateria no mínimo igual à da geração atual, isso se não for melhor. O iPhone 6 Plus garante 24 horas de conversação em 3G, enquanto o normal fica em 14 horas - o grandão ainda permaneceria 16 dias ligados em modo standby contra 10 do modelo menor.
Graças ao microprocessador M8, os aparelhos são capazes de entender quando o usuário estiver caminhando, pedalando ou correndo, além de calcular distâncias e elevação, medindo a pressão do ar. O 4G LTE ficou melhor e o iPhone agora suporta Wi-Fi 802.11ac.
Câmera e NFC
Quanto à câmera, ambos contam com iSight de 8 megapixels, flash True Tone e uma abertura