Tres mme final
ESAMC Campinas
Mídia II
Trabalho Final
Guilherme Coelho, Lucas Torres, Marcela Cortez,
Marianna Terra e Paula Martins
Campinas – São Paulo
2014
Histórico:
Desenvolvida há mais de 60 anos, mais precisamente em 1947, TRESemmé® tem origem nos salões de beleza. Foi Edna Emme uma cabeleireira americana de St. Louis, Missouri/United States, quem criou a marca em 1947, na década de 1950 a marca era vendida apenas para salões, no entanto, com a grande popularização da marca ela começou a ser comercializada em supermercados e farmácias. O nome TRESemmé é a tradução fonética de très-aimé que em francês significa bem amada.
Posteriormente a empresa Alberto Culver em 1968 adquiriu os direitos da marca e iniciou a distribuição no varejo e em 2011 a Unilever assumiu os direitos, nesta nova fase a marca se expandiu ainda mais chegando em países da América Central e do Sul, além de novos produtos terem sido adicionados ao portifólio.
De lá para cá, os produtos usados por cabeleireiros foram ganhando força e estão presentes em mais de 13 países. Em novembro de 2011, essa marca de sucesso internacional chegou ao Brasil com produtos de uso diário e qualidade profissional para atender às principais necessidades das mulheres modernas e desde então vem trabalhando a sua imagem para que se torne reconhecida por fornecer produtos que deixam os cabelos como se estivesse acabado de serem tratados por um cabeleireiro, com um toque de salão de beleza.
Em 2012 a marca atingiu 6% de participação no mercado total de hair, um número bastante representativo para a Unilever. Se tornou marca líder nos hipermercados, com quase 18% de participação. Nas farmácias teve um resultado expressivo, 12,6%. Pode-se dizer que a aceitação da marca foi incrível e a expectativa muito boa. Nas redes sociais também já é a principal marca de cabelos em toda a Amércia Latina, com mais de 900 mil fãs.
Especificamente tratando de shampoo, a marca