Trento
1º - 1 uma garrafa vazia de refrigerante; um prato fundo; um copinho plástico descartável; água.
2º - 4 canudinhos e um copo de água.
3º - Um ovo, copo para mergulhar o ovo, sal e colher.
4º - Lápis ou caneta.
5º - Duas seringas de diâmetros diferentes sem agulha, 30 cm de mangueira de soro.
6º - Uma garrafa refrigerante de dois litros.
7º - Massa de Modelar, Copo e água
8º - Copo de água e cartão de papelão.
9º - Uma garrafa pet cheia de água.
10º - Cabeça de uma ampola de anestésico.
11º - Uma tampa de caneta bic.
Procedimento experimental
1- Inicialmente enchemos a garrafa com água e em seguida botamos água no prato fundo. Depois com o gargalo vedado por nosso dedo a colocamos no prato, deixando o gargalo um pouco abaixo do nível da água, sem o gargalo encostar ao prato, e observamos que a água caia lentamente.
2- Primeiramente enchemos o copo de água, e em seguida colocamos um canudo dentro do copo e o outro fora, após este momento o copo foi passado para o Luis e ele tentou tomar a água, não conseguiu.
3- Enchemos um copo com água e colocamos o ovo dentro dele, observamos que o ovo não boiou, após isso adicionamos sal ao copo com água e vimos que o ovo imergiu rapidamente, assim boiando.
4- Pegamos um lápis e a colocamos entre o indicador maior e o polegar e começamos a pressionar, e vimos que sentíamos mais a parte que era pontuda.
5- Pegamos as duas seringas e enchemos a maior com água, logo em seguida conectamos a mangueira de soro ao bico da seringa maior, após isso pressionamos a seringa maior para que a água fosse para a mangueira e assim conectamos com a outra seringa, depois de conectadas as duas seringas com a mangueira, começamos a empurrar alternadamente as seringas, e observamos que as duas vinham com a mesma pressão.
6- Primeiramente fizemos dois furos na garrafa de forma alinhada, sendo um pouco acima da base e o outro pouco acima da metade da garrafa, logo em seguida fechamos