Treino p/ Micro-Economia
ROMA, 4 Set (Reuters) - Os líderes globais precisam realizar uma rápida ação coordenada para garantir que os choques de preços dos alimentos não se transformem em uma catástrofe que afete dezenas de milhares de pessoas nos próximos meses, disse a agência para alimentação das Nações Unidas, em comunicado nesta terça-feira.
O alerta global sobre o potencial de uma crise alimentar do tipo da vista em 2007/08 ganha força à medida que uma seca na região Meio-Oeste dos Estados Unidos levou os preços dos grãos a máxima recordes, estimulando uma alta de 6 por cento no índice de preço dos alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação da ONU, a FAO.
Altos preços da soja reduzirão criações de animais, diz Oil World terça-feira, 4 de setembro de 2012 12:38 BRT
HAMBURGO, 4 Set (Reuters) - Sinais estão se intensificando de que criadores de animais têm reduzido a produção para a indústria de carnes, uma vez que o aumento dos preços da soja e do milho a níveis recordes elevou os custos de ração animal, disseram analistas da Oil World, consultoria baseada em Hamburgo, nesta terça-feira.
"Produtores de animais começaram a reagir aos altos custos de farelo de soja, milho e outros ingredientes", disse a Oil World. "As margens (de lucro) se tornaram negativas, levando a um aumento do abate de animais."
Petróleo eleva em julho preços ao produtor na zona do euro terça-feira, 4 de setembro de 2012 07:51 BRT
BRUXELAS, 4 Set (Reuters) - Os preços ao produtor na zona do euro subiram mais do que o esperado em julho apesar dos problemas econômicos do bloco monetário, com a alta do custo da energia dificultando o desafio do Banco Central Europeu de manter a inflação baixa enquanto tenta reanimar a economia.
Os preços nos portões das fábricas dos 17 países que usam o euro subiram 0,4 por cento em julho, encerrando dois meses de queda, informou nesta terça-feira o