Treino para Oradores de Deus
Um pouco de Didática é sempre BOM
(
Lucas Marinho)
Passagem:
1tessalonissences 5:21 Dê ouvido a tudo!
Exemplos
Ter bons exemplos é de extrema importância!
O primeiro exemplo é o seu: observando aquilo que você gosta de aprender, e a forma como você gosta de receber determinadas informações, elas nortearão a sua didática para um caminho de excelência.
O Segundo exemplo é dos outros: pessoas que você considera melhores que você, sempre deverá estar no topo de sua lista de prioridade a serem alcançadas. Confundir isto com inveja e obsessão, é uma situação possível de acontecer, mas que só VOCÊ poderá deixar isso de lado e desfrutar da benção que é espelhar-se em pessoas boas.
Organização
Organizar-se é a chave para não passar vergonha!
Tópicos – mapa mental – descrições para não perder tempo
Tópicos: Esta deve ser a primeira coisa a ser feita para que você não se perca em matéria cronológica dos assuntos que vai passar. Colocar aquilo que será o inicio, o meio, e o fim, num “papel”, parece algo fácil, e de fato é, mas todos conseguem fazê-lo com eficácia.
Importante: Os tópicos não devem ser lidos em alta voz, para que todos ouçam qual será o próximo passo, isso acaba com a dinâmica da situação. Deve fazer com que sua palestra tenha encaixes entre um tema e outro.
Mapa mental: isto é de extrema importância e só você pode criar um mapa mental, pois sua mente, forma e maneira de pensar, são diferentes das outras pessoas. O mapa que pode dar certo para um, pode não dar tão eficazmente para outro.
Como criar, então, seu mapa mental?
Analise o que lhe faz lembrar mais fácil dos tópicos. Alguma coisa, alguém, alguma situação, a pessoa específica que
você quer passar aquela informação, exemplos, tudo isso fará você fazer este mapa mental com mais facilidade e com que sua palestra seja muito concisa.
Descrições: Estes sãos as armas que usará contra o tempo (“nosso inimigo”). Em muitos