Resposta História
2- Antigamente a criança era sempre acompanhada por um escravo, conhecido como paidagogos que significava “aquele que conduz a criança”, com o tempo, o sentido do conceito ampliou-se para designar toda teoria sobre a educação. Hoje em dia não é muito diferente, afinal é o professor que conduz a criança, que ensina, educa e tem uma importância muito grande no papel da formação do cidadão.
3- 1) A educação espartana era mais voltada para a formação militar e a ateniense era voltada para a formação intelectual, para que melhor se pudesse participar dos destinos da cidade.
2) Após permanecerem com a família até os 7 anos, as crianças recebiam do estado de Esparta uma educação pública e obrigatória. Em Atenas, embora o estado já demonstrasse algum interesse, o ensino não se tornou obrigatório, nem gratuito, predominando a iniciativa particular.
3) Em Esparta a educação física se transformava num verdadeiro treino militar. Os jovens aprendiam a suportar a fome, o frio a dormir com desconforto, a vestir-se de forma despojada. Em Atenas, a educação física nunca se reduzia à mera destreza corporal, mas vinha acompanhada pela orientação moral e