Treino ao bebedouro aec
Obs1: importante descrever os procedimentos utilizados durante o treino ao bebedouro diferentemente do nível operante uma vez que cada pratica tem seu procedimento especifico , ou seja falem de modo geral sobre a descrição experimental e em seguida falem especificamente do treino ao BB. ver modelo a baixo e adequar aos dados obtidos pelos Experimentadores/observadores.
Relatem o experimento passo a passo. Ex: Um dos experimentadores manipulava a caixa de controle e o outro enquanto o outro experimentador lançava, na folha de registro (anexo I) o número de tentativas bem como tempo decorrido entre o surgimento do “clic” característico do bebedouro e a resposta do sujeito, assim como a barra em que a mesma se encontrava, alem de observações em variâncias de comportamentos, vistos no nível operante, como, Limpar-se (L), farejar (F), RPB’s e outros. (modifiquem pra não ficar tudo igual). Relatem a quantidade de tentativas reforçadas e o critério de acionamento do reforço. Ex.: o bebedouro era acionado quando o sujeito afastava-se até metade da caixa, relatem também o fim da sessão: Ex.: Foi encerrada a sessão após o sujeito ter apresentado um TR (tempo de reação) satisfatório (de 1 a 3 segundos).
NA ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Obs 2: os dados a seguir são para serem substituídos pelos dados obtidos por vocês, são estes dados que fazem com que percebamos duas afirmativas da sala de aula:
1. Cada relatório é único não tentem copiar relatório ela (Hadassa) e nós(monitores) sabemos na hora que vemos;
2. Cada sujeito é único, pois reforçadores e comportamentos relacionam-se entre si de diferentes formarem para cada um.
3. O que é reforçador para um sujeito pode ser aversivo para outros, por isso não só copiem ou alterem as respostas coloquem o que realmente aconteceu com o sujeito experimental, como por exemplo nos momentos em que ele se fixava em determinado ponto e o que levou ele a fixar, não