...treinamento
Para candidatas do sexo feminino:
a)Teste de flexão estática de braço na barra fixa: 8 (oito) segundos;
1
2
3
4
5
6
7
8
b) Teste de flexão abdominal em 1 (um) minuto: 28 (vinte e oito) repetições realizadas de forma ininterrupta.
1
2
3
4
5
6
7
8
c) Teste de corrida de 12 (doze) minutos: 1.900 m (um mil e novecentos metros)
1
2
3
4
5
6
7
8
II. Teste de flexão estática de braço na barra fixa (sexo feminino)
a) Posição inicial: a candidata posiciona-se sob a barra, à frente do examinador, pisando sobre um ponto de apoio. Ao comando de “em posição”, a candidata empunhará a barra com as palmas das mãos voltadas para fora (empunhadura em pronação), mantendo os braços completamente flexionados, com o corpo na posição vertical, pernas estendidas e pés em contato com o ponto de apoio.
b) Execução: ao comando de iniciar, o ponto de apoio é retirado, devendo a candidata permanecer com os dois braços completamente flexionados e com o queixo, no mínimo, alinhado com a barra horizontal, porém sem apoiar o queixo sobre a mesma. A partir dessa posição o examinador, com o auxílio de um cronômetro, registrará o tempo (estático) de permanência da candidata na posição.
c) A contagem do tempo levará em consideração as seguintes observações:
i. a largura da pegada deve ser aproximadamente a dos ombros; ii. o árbitro informará à candidata quando esta atingir o tempo mínimo exigido pelo edital; iii. quando o exercício não atender ao previsto neste edital, o árbitro travará de imediato o seu cronômetro e registrará o tempo obtido até o momento em que o exercício estava sendo realizado de maneira prevista no edital; iv. o tempo de realização do exercício que será considerado oficialmente mensurado será somente o anotado pelo árbitro, com a supervisão do coordenador de prova;
v. para evitar que as candidatas mais altas toquem os pés no solo, será