treinamento e desenvolvimento
O objetivo é identificar os acontecimentos que mudarão as empresas nos próximos anos.
Veremos as diferenças que existe no mundo, não somente na economia como também na educação empresarial. Veremos como as mudanças de cenário podem mudar a realidade das empresas e como as ações de T&D com base em congressos, seminários e outros recursos absorvidos dos 5 continentes podem ajudar.
No mundo de hoje, os negócios não são feitos dentro do seu próprio pais, são feitos principalmente fora de suas fronteiras. A globalização é uma consequência natural pela busca da inovação; ainda mais com as inovações da tecnologia que permite rapidez das informações.
Com isso é inevitável a influência de culturas diferentes das culturas dos países de origem. Nas últimas décadas os programas de T&D passaram por várias mudanças, se tornando uma rede internacional de ampliar e trocar conhecimentos.
Mesmo que hoje em dia esteja tudo on-line por outro lado não se pode dispensar as abordagens locais e pessoais para se verificar as mudanças necessárias para este “mundo tão pequeno”.
A globalização pode ser simplificada em 3 fatores: velocidade para ofertar, negociar e fechar negócios. Com a cooperação internacional, a reestrutura que ocorreu no transporte e com o enorme desenvolvimento tecnológico, a globalização sentiu a necessidade de criar processos de aprendizagem para esta nova realidade comercial. E o que antes era feito com consagrados modelos didáticos hoje é feito com outras demandas com menos tempo e custo baixo. Nesta nova realidade se criou o interesse de capacitar pessoas ao mesmo tempo em que o mundo parece pequeno, nos dando a sensação de que o T&D globalizado precisam de adaptações para cada lugar e cultura. É como se diz em todo o mundo “pensar globalmente e agir de forma local.
O desafio das organizações hoje em dia é de descobrir talentos e criar novas ideias a partir das competências globais.
Quando analisamos o cenário da