treinamento e desenvolvimento
Leitura do texto “Treinamento e desenvolvimento nas organizações
Este artigo trata-se da importância do treinamento nas organizações, e o seu reflexo os demais subsistemas de recursos humanos como o recrutamento e seleção, gestão e cargos e salários, avaliação de desempenho e carreiras. (pg. 55)
De acordo com Chiavenato (1999, p. 294), ―o treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações. (pg. 55)
Diferença entre treinamento e desenvolvimento de pessoas: treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Desenvolvimento tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado. (pg. 55)
Robbins (2002) comenta que, o treinamento afeta no resultado da empresa, já que por meio dele, a organização pode proporcionar ao funcionário a qualificação continuada para o trabalho que desenvolve e melhoria de sua performance profissional. (pg. 56)
França (2007) e Ribeiro (2009), que em virtude das mudanças macro ambientais atuais e pela grande competição no mercado, o treinamento toda uma importância nunca antes vista.(pg. 56).
Desde a Revolução Industrial, por pressões dos sindicatos e do parlamento tanto na Inglaterra, alguns empresários reagiram aos problemas humanos causados pela industrialização e criaram o posto de secretários para atender as necessidades dos trabalhadores e impedir que formassem sindicatos. Pg. 56)A Administração Cientifica desenvolvida por Frederick Taylor, destaca Chiavenato (1999), mostrou ao mundo que o estudo sistemático e cientifico do trabalho podia levar a maior eficiência. Pg 56)Que existe apenas uma forma de fazer o trabalho e que para se fixar padrões de produção, havia a necessidade