Treinamento Funcional
Muitas famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Flávia Alessandra estão aderindo ao treinamento funcional para deixar o corpo definido. Mas afinal, o que é este treino que vem ganhando inúmeras adeptas nas academias?
O Treinamento Funcional é um tipo de atividade física dinâmica, que trabalha todos os músculos e articulações do corpo. Os exercícios são formulados de acordo com as atividades realizadas por cada pessoa no dia a dia. Por exemplo: quem trabalha sentado em frente a um computador no escritório possuirá um treino diferente de quem trabalha em pé com vendas, preparando os músculos para cada situação.
A Personal Trainer Mariana Muterle destaca que “a prática vem se popularizando por sair da rotina, sendo mais interativa, completa e divertida, passando longe da monotonia das academias. Cada treino é sempre diferente do outro, e pode ser realizado inclusive em ambientes abertos”.
Em seus treinos, Mariana começa com prescrições utilizando apenas o corpo, e conforme a evolução da pessoa vai incluindo acessórios e aparelhos que melhorem cada vez mais o desempenho.
Conheça abaixo os principais benefícios do Treinamento Funcional:
- Melhora a postura: O treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajuda no desenvolvimento da consciência corporal.
- Ameniza dores nas costas: O Treinamento Funcional trabalha o core, que compreende nos músculos das regiões lombar, pélvica e do quadril, principal área causadora de dores nas costas.
- Trabalha o corpo todo de uma vez só: A maioria dos exercícios integra pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core.
- Trabalho cardiorrespiratório: O Treinamento Funcional exige velocidade de execução das tarefas e alto tempo de permanência em cada posição, aumentando a frequência cardíaca de acordo com a intensidade das tarefas.
- Equilíbrio e coordenação motora: O Treinamento