transtornos da linhagem sociopatica
INTRODUÇÃO
Os principais tópicos que relacionam a psiquiatria com a atitude violenta, agressiva e anti-social.
Os termos Psicopata, Sociopata, Anti-social, Transtornos de Conduta, Delinquência, até certo ponto, e muitos outros congéneres, juntamente com conceitos tais como Personalidade Criminosa, Personalidade Psicopática, Propensão ao Delito, etc., estão constantemente sendo revistos pela psiquiatria em geral e, particularmente, pela Psiquiatria Forense. Toda essa temática tem, também, um grande interesse para a sociologia, política e antropologia, na medida em que a sociedade tem se surpreendido com fenómenos de agressividade e violência estarrecedoras.
As perenes ocorrências de crimes seriais, juntamente com as igualmente perenes atitudes destrutivas de fundo religioso e político e as actuais conturbações do mundo moderno, principalmente as grandes tragédias político-sociais que abalam os grandes centros, como por exemplo, as acções terroristas, têm chamado muito a atenção sobre a destruição potencial que caracteriza a conduta de algumas pessoas. Seriam psicopatas todas as pessoas envolvidas nessas acções delituosas?
Com finalidade didáctica, resolvemos agrupar todos esses desvios da atitude humana que conflituam com os padrões sociais normais da vida gregária sob a denominação de transtornos da linhagem sociopática.
PROBLEMA
Os portadores de transtornos da linhagem sociopática são descriminados no meio da sociedade?
HIPÓTESE
Sim. No meio de muitas sociedades os portadores de transtornos da linhagem sociopática são descriminados, pois são vistos como peso para as famílias que compõe a mesma sociedade basta que se dê uma volta pelas arteiras da cidade e não só para ver esta situação.
OBJECTIVO
Com este estudo procuro elucidar a comunidade académica bem como a sociedade no geral sobre este tema que é muito pertinente “transtornos da linhagem sociopática.”
JUSTIFICATIVA
É importante que se estude