transporte de acidentados
JARAGUÁ DO SUL- SC
2013
ANGELO EMMENDORFER BERYOLINI
DANIEL LUIZ JUNKES
LUCAS BAGATTOLI
MAICON MIRANDA SCHEWERMAN
RUAN CARLOS DOS SANTOS
YAGO STOFELL CARDOSO
TAMARA DAROLT
THAINARA CRISTINA GONSALVES
WELLINGTON FAÉ
TRANSPORTE DE ACIDENTADOS
Trabalho a ser apresentado
Para o professor: Gilmar Santos
Na disciplina de Primeiros
Socorros. Para obtenção de
Nota parcial semestral.
JARAGUÁ DO SUL – SC
2013
Introdução.
Neste trabalho iremos relatar sobre alguns meios, transportes de feridos, tanto transportes onde as vítimas estão completamente feridas, sem conseguir se locomover ou seja fraturas graves, tanto com fraturas mais leves, ou então acontecimentos mais "suaves" como um desmaio. Não só apenas o bombeiro tem o dever e o direito de transportar estas vítimas mais também nós profissionais da área da saúde por isso ficaremos por dentro de alguns modos de como possamos fazer isto de uma maneira correta e eficiente.
Desenvolvimento.
Transporte de acidentados
O transporte de acidentados é um determinante da boa prestação de primeiros socorros. Um transporte mal feito, sem técnica, sem conhecimentos pode provocar danos muitas vezes irreversíveis à integridade física do acidentado. Existem várias maneiras de se transportar um acidentado. Cada maneira é compatível com o tipo de situação em que o acidentado se encontra e as circunstâncias gerais do acidente. Cada técnica de transporte requer habilidade e maneira certa para seja executada. Quase sempre é necessário o auxílio de outras pessoas, orientadas por quem estiver prestando os primeiros socorros.
De uma maneira geral, o transporte bem realizado deve adotar princípios de segurança para a proteção da integridade do acidentado; conhecimento das técnicas para o transporte do acidentado consciente, que não pode