Transnacionais
As organizações transnacionais podem vir a criar novas normas, símbolos, mudar o estilo de vida das pessoas. Elas criam dependência e interdependências. Mas isso não significa que as organizações transnacionais se tornaram mais importantes que os governos, entretanto elas estão cada vez mais presentes. Os governos estão cada vez mais ambiciosos, e para se tornarem cada vez mais ricos eles se ajustam as relações organizações e relações transnacionais (NYE; KEOHANE, 1971).
“Federalismo é uma das maiores invenções de teoria politica e da vida” (MYTRANI, 1948, p.351). As funções do governo eram limitadas, por isso foi inventada a federação. Países com identidades distintas desejam se juntar para um proposito geral. (MYTRANI, 1948).
Mytrani defendeu uma forma diferente de cooperação internacional, ele acreditava que o governo deveria reconhecer suas responsabilidades com os cidadãos, responsabilidades estas que não poderia exercer sozinho. A cooperação deve lidar com assuntos transnacionais e não deve se iniciar com arranjos federais (GRIFFITHS, 2004).
“Ele acreditava firmemente que a expansão das tarefas, em termos internacionais, seria auxiliada tanto pelo crescimento das necessidades quanto pela aplicação bem sucedida de técnicas aos problemas sócio-científicos” (GRIFFITHS, 2004, p.279). Deve-se ligar interesses comuns, gerando uma cooperação, um esforço das organizações transnacionais de atividades cientifica, culturais e de serviços (MYTRANI, 1944).
Referências Bibliográficas
GRIFFITHS, M. David Mitrany. In 50 grandes estrategistas. 2004, p. 276-283 MYTRANI, David. A paz e o