Transformações políticas
Ao se analisar o Brasil antes da implantação do plano Real, é possível verificar que o mesmo acabou por passar por uma grande crise econômica, principalmente no que diz respeito à inflação.
Assim, o plano Real acabou sendo criado como meio de estabilizar a economia brasileira, ocasionando a queda da inflação, bem como, outras consequências a serem analisadas no decorrer do presente trabalho.
Neste sentido o objetivo geral do presente trabalho é a realização de uma explanação de ideias de autores sobre a economia brasileira após a implantação do plano Real, demonstrando o crescimento do Brasil neste novo cenário.
Os objetivos específicos foram: Discorrer sobre o plano Real; Apresentar a política cambial praticada no Brasil; Demonstrar a afetação na política externa.
Assim, o problema a ser investigado será: a entrada em vigor do plano Real acabou por trazer algum beneficio econômico tanto no aspecto interno como externo?
Desta forma, para o crescimento de um país torna-se necessário primeiramente a estabilidade econômica, e para que esta seja alcançada deverá o governo utilizar-se de planos voltados para este fim.
Neste sentido, o plano Real acabou por ter como principal finalidade a estabilidade econômica do país, representando, assim, a abertura de novos mercados a serem explorados pelo Brasil.
Portanto, o plano Real acabou possibilitando a estabilidade econômica gerando o interesse de outros países em investir em nosso país.
Diante disto, o presente trabalho irá analisar a economia brasileira após a entrada em vigor do plano Real.
Será utilizado, como método, a pesquisa bibliográfica, que ocorre quando elaborada a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos periódicos e atualmente com material disponibilizado na Internet. É fundamentada nos conhecimentos de biblioteconomia, documentação e bibliografia; sua finalidade é colocar o pesquisador em contato com o que já se produziu a respeito