Trafico Humano
O Trafico de mulheres é uma das modalidades de trafico de pessoas mais praticadas no mundo, na maioria das vezes o este se presta a escravidão sexual e a venda da mulher como objeto sexual, muitas vezes contra sua vontade.
Para quem realiza este tipo de exploração, a atividade tem baixos riscos e altos lucros. As mulheres trancafiadas entram em seu país de destino com visto de turista e a ação da exploração sexual, é camuflada nos registros por atividades legais como o agenciamento de modelos, babás, garçonetes ou dançarinas.
Estas mulheres ficam expostas a todo tipo de DST, inclusive ao vírus HIV, sofrem agressões, são ameaçadas e intimidadas constantemente. Além de destinarem todo o dinheiro que arrecadam para pagar a divida contraída com os cafetões.
O trafico de criança destina para a adoção ilegal e a exploração infantil sendo destinada para o serviço domestico, trabalho escravo em minas e fabricas, prostituição pornografia, abuso sexual, roubo ou uso militar.
Sem direito a educação, á saúde, a crescer dentro de uma família ou da proteção contra abusos, são exploradas por adultos, enquanto o seu desenvolvimento físico e emocional e sua capacidade de sobreviver estão ameaçadas...
Curiosidades: As mulheres que são exploradas pelo tráfico de seres humanos no Brasil, em sua maioria, são jovens, negras, solteiras, de baixa renda e com pouca escolaridade.
Pessoas que acreditam que vão melhorar de vida, porque são atraídas por promessas de emprego e bons salários em outros países.
Os aliciadores são, na maioria das vezes, homens adultos, com alto nível de escolaridade,