Trafico de pessoas - pesadelo sem fronteiras
FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE RECIFE
GRADUAÇÃO EM DIREITO
Piragibe Fernandes Leão
TRÁFICO DE SERES HUMANOS:
PESADELO SEM FRONTEIRAS
Jaboatão dos Guararapes
2012
Piragibe Fernandes Leão
TRÁFICO DE SERES HUMANOS:
PESADELO SEM FRONTEIRAS
Projeto de Pesquisa elaborado como requisito parcial da disciplina: Projeto de Pesquisa, do curso de Bacharel em Direito da Faculdade Metropolitana, sob a orientação da Profª. Kelma Beltrão.
Jaboatão dos Guararapes
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO .......................... 4
2. revisão da literatura 5
3. problema 6
4.objetivos 7
5. JUSTIFICATIVA 8
6.METODOLOGIA 9
REFERÊNCIAS 12
“Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança”. (Declaração Universal dos Direitos Humanos – Art. 3º, ONU, 1948)
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho analisa as problemáticas referentes ao “Tráfico Internacional de Pessoa para fins de Exploração Sexual”, expondo principalmente as alterações em torno do artigo 231 do Código Penal Brasileiro. O número de vitimas cresce no mundo inteiro e os alvos preferenciais dos traficantes são mulheres jovens, em sua grande maioria com idade entre 18 e 21 anos, solteiras e com baixo nível de escolaridade, crianças e adolescentes constituem a principal renda de uma das atividades criminosas mais antigas do mundo: o tráfico de pessoas para exploração sexual, trabalho escravo e remoção de órgãos. Homens, mulheres, crianças e adolescentes são usados como mercadorias neste esquema que já é a terceira modalidade mais rentável de crime organizado no mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de