Trablhos
1.1 Definição de conhecimento
Segundo o dicionário Michaelis define: * Ato ou efeito de conhecer; faculdade de conhecer; ideia, noção, informação, noticia, consciência da própria existência; Ligação que têm entre si algumas relações, menos estreitas que as da amizade. 1.2 Níveis de Relacionamentos com Deus
No velho testamento em Número 12 narra um episodio conhecido que fala sobre Arão e Miriã irmão de Moisés se rebelaram contra o líder do povo de Israel e levantaram o seguinte questionamento: Deus não falou somente por meio de Moises, deus falou também por meio de nós. O texto fala que Deus ouviu as palavras dos dois e chamou tanto eles quanto a Moises a porta do tabernáculo. Vejamos a resposta de Deus para os dois revoltados.
“E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
Números 12:6-8”.
Fica claro neste diálogo que existem níveis diferentes de relacionamentos com Deus. Os níveis de relacionamento com Deus estão diretamente relacionados com profundidade do conhecimento que temos d’Ele. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais aprofundamos o nosso relacionamento com ela e esta regra vale também em relação a Deus. 1.3 Características do conhecimento de Deus * É um ato continuo (OS 6,3-6; II PE 3:18)
Começar a trilhar o caminho do conhecimento de Deus desde o instante no qual somos tocados pelo Espirito Santo de Deus e nos entregamos ao nosso Salvador. A conversão é o nosso primeiro contato um primeiro encontro. Nosso relacionamento com Deus deve crescer a cada dia e nem mesmo a morte Poe fim ao mesmo, porque, depois, dela, ainda permaneceremos com ele