Trabalhos
A partir da década de 1870, surgiu uma competição internacional para a criação de uma simples, barata, confiável e que disparasse mais de um tiro de rifle por vez, de forma automática.
O engenheiro estadunidense John Gatling criou uma arma coerente com todos os quesitos da competição, e que posteriormente levou o seu nome, a metralhadora Sistema Gatling (veja abaixo). A gatling possuía seis canos, cada um com uma agulha de percussão, e que giravam em torno de um eixo comum, acionadas manualmente por uma manivela.
Características de funcionamento :
A metralhadora é uma arma de fogo automática[1] projetada para disparar tiros sucessivos rapidamente a partir de um cinto de munição, que são vários cartuchos presos entre si, ou de um carregador. Geralmente, a taxa de tiros por minuto de uma metralhadora comum é de várias centenas. Seu funcionamento é, em alguns pontos, similar ao de um revólver.[2][3] É considerada uma das mais importantes tecnologias do século XX, tendo sido fundamental durante as I Guerra Mundial e II Guerra Mundial.[2] como foi utilizada durante a primeira guerra mundial : eram usadas, enficadas no chão. a metralhadora que era usada na 1ª guerra se chamava Lewis!!!
A arma tinha uma cadência de tiro de cerca de 550 tpm. Pesava 12,7 kg, ou seja, cerca de metade do peso das típicas metralhadoras da época como a Vickers, sendo escolhida, sobretudo porque podia ser carregada e operada por um único soldado fonte de pesquisa :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metralhadora