Trabalhos
Na atualidade, quando falamos em “política”, vários assuntos e opiniões entram em discussão, um deles é a questão do salário recebido pelos que “fazem a política” do Brasil. O Vereador, por exemplo, chega a receber R$ 15.000,00 por mês, causando indignação da maioria ou de todos os cidadãos do nosso país.
Como um indivíduo poderá ajudar na construção de uma nação melhor para todos se o próprio recebe uma salário, que em relação a economia do país (muito capital nas mãos de poucos), é um absurdo? É possível, mas estamos falando de Brasil.
E enquanto um vereador ganha todo esse salário, a maioria deles possuem o caráter que é de conhecimento de toda a população, cada vez mais decepcionam os eleitores, agindo de forma ilegal, e contribuindo assim para uma maior corrupção no País.
A redução desse valor beneficiaria muito aos que precisam de uma melhor expectativa de vida, não esquecendo que além desta quantia, ganham em cima de projetos “corruptos”. Como não causar indignação nos cidadãos? É inaceitável uma remuneração como essa, enquanto a população luta pelo seu salário mínimo diariamente no valor de R$ 622,00.
Está cada vez mais perto de nós cidadãos elegermos novos políticos e/ou permanecer os que já estão no poder, e cada vez mais nós mesmos contribuirmos para esta realidade financeira, precisamos nos conscientizar de que antes de dar nosso voto, procurarmos entender o mundo da política.
Contudo, mostro-me contra essa remuneração que tanto “tira” de quem necessita de um reajuste, de um valor a mais no seu dia-a-dia. A favor de um baixo salário