Trabalhos
O anunciante é a Meo, marca do Grupo PT- Portugal Telecom. 2. Qual o nome da Campanha?
A campanha foi designada de “o comando é meu”. 3. Qual o contexto do produto/mercado?
Aquando o lançamento do serviço Meo, na Europa, o mercado de tv por cabo encontrava-se já na fase de Maturidade. Neste contexto, Portugal apresentava uma taxa de penetração elevada com cerca de 36% de lares portugueses com tv por subscrição sendo que a TV CABO dominava o mercado com 85% de quota. Para além disso, os consumidores valorizavam e mostravam-se dispostos a pagar por este serviço, mas já não toleravam falhas, erros ou má prestação de serviço, o que se apresentava como uma oportunidade para a marca Meo.
4. Quais os objectivos da Campanha?
Ao nível de Marketing, esta campanha teve como principais objectivos o lançamento massivo da marca e serviço Meo, criar uma forte notoriedade para a marca e, consequentemente criar uma forte associação da mesma ao serviço de tv. A marca pretendia ainda conquistar mais de 100.000 clientes até final do ano. A nível de Comunicação os objectivos passavam pelo posicionamento da marca Meo como uma marca do futuro, com produtos e serviços mais evoluídos do que os existentes no mercado. 5. Quem são os alvos publicitários desta Campanha?
A campanha sonha como principais públicos-alvos, o publico em geral, em especial os consumidores de tv por subscrição e os clientes de marcas concorrentes como a TV Cabo. 6. Qual o eixo criativo da campanha?
A estratégia criativa da campanha passou por uma conotação futurista da marca e, para tal utilizaram o slogan” chegou a tv do futuro e com ela uma nova espécie de humanos, os meos”. A campanha utilizou a imagem dos Gato Fedorento como veículo de comunicação da marca. As mensagens da campanha sonham u tom humorístico/alegre e pretendiam comunicar um serviço inovador, com um novo tom, estilo e assinatura, capazes de criar uma comunicação diferenciadora para a