trabalhos
A Globalização é um dos fatores responsáveis pelas constantes mudanças que ocorrem no mercado mundial, pois as empresas buscam ajustar seus objetivos às oportunidades de mercado em evolução. Independentemente dos setores em que atuam, as mesmas visam empreender um esforço contínuo para moldar negócios, produtos e serviços, para alcançar os objetivos de crescimento e rentabilidade de forma sustentável, garantindo competitividade na concorrência acirrada.
Portanto, a tecnologia da informação adquire uma importância sem precedentes, invadindo todo o processo produtivo, incluindo distribuição, transporte, comunicação, comércio e finanças. Para as empresas inovarem ou adquirirem novas tecnologias, faz-se necessário quebrar alguns entraves que se perpetuam sobre os empresários, tais como: o medo de investir e de mudar a cultura organizacional da empresa; a resistência, que poderá surgir por parte dos funcionários; não considerar a inovação como um gasto elevado, mas sim como investimento; não ter certeza do que poderá ocorrer no futuro, dentre outros motivos. As organizações devem inovar com a concepção de proporcionar melhoria nos processos e controles internos, na qualidade do produto, e na extração mais eficiente das informações nos bancos de dados da empresa, para ganhar competitividade e consolidação no mercado de trabalho.
Por essas razões, o presente artigo aborda um tema que vem crescendo de maneira acelerada em nível mundial como fator diferenciador das empresas no mercado, cujo objetivo é apontar as possíveis causas e consequências que a tecnologia da informação junto com a logística pode trazer para a gestão da Cordeiro Auto Peças e de outras organizações.
Verificar-se-á também se a utilização dos componentes tecnológicos da empresa estudada realmente trazem benefícios que a teoria prescreve como: redução de custos, aumento da produtividade, destaque no mercado consumidor, liderança na competitividade, tomadas de