Trabalhos
O Assistencialismo tem como objetivo principal suprir as necessidades de pessoas carentes, que muitas das vezes não tem onde morar ou que a maioria, não se alimentam de maneira adequada.
Esse assistencialismo frisa na maioria dos casos a ajudar pessoas que se encontram impossibilitadas de levar uma vida independente.
Como por exemplo o caso de idosos, dependentes químicos, crianças que perderam seus pais e por esse motivo não tem para onde ir, não conseguem se manter, ou seja, o caso de uma criança, isso já é fato que ela não consegue se manter, porque se hoje em dia para um adulto já é complicado levar uma vida digna, imagine uma criança que não tem pai, mãe e ainda por cima não tem casa pra morar ou uma roupa para se vestir. Esse caso na maioria das vezes é visto como uma tragédia, pois, esse sujeito com certeza irá procurar uma maneira de se dar bem, então opina por um caminho errado, ou seja, vai para as ruas, morar no viaduto, embaixo de pontes e quando não resolve, ele opina por um caminho ainda mais complicado, que é o mundo das drogas. Então pode se perceber que em algumas cidades brasileiras o assistencialismo está presente, porque num caso como das crianças de rua, esse projeto é visto como uma nova chance de recomeçar a vida. Essas pessoas serão acolhidas e então receberão um tratamento adequado, onde irão receber cuidados médicos, alimentação saudável, roupas para vestir, e levar uma vida de cidadão.
No caso das pessoas idosas o assistencialismo tem projetos que visam suprir as necessidades dessas pessoas, por meio de "asilos", que são casas que servem para os idosos.
Certamente essas pessoas receberão o conforto adequado, esses idosos já não terão dificuldades, pois o apoio necessário eles irão receber.
Alem desses dois fatores importantes, existe também a "casa de apoio", que em todas as regiões, já constituem esse projeto, essa casa é preparada para receber mulheres que estão grávidas ou que na maioria das vezes não moram perto do