Trabalhos
Neste trabalho vou falar um pouco sobre o relevo de Portugal Continental e algumas das suas características de relevo com o objetivo de ficar a conhecer mais sobre o relevo de Portugal Continental.
Relacionar as atividades turísticas e tipos de turismos com diversas paisagens que existem em Portugal Continental, e identificar formas de atividades turísticas em locais diferentes morfológicas ao relevo.
O trabalho este organizado por partes, onde na primeira parte ira falar sobre o relevo de Portugal identificando os termos de relevo e na segunda parte associar formas do turismo.
Para a realização deste trabalho utilizei informações da internet, caderno diário e fichas de trabalhos que a professora deu durante as aulas.
Relevo de Portugal Continental
O relevo de Portugal continental apresenta vários contrastes ao nível das formas de relevo, destacando-se diferenças entre o norte e o sul. A norte do rio Tejo tem uma predominância de áreas montanhosas e planaltos.
As fronteiras de Portugal estão definidas por montanhas e rios, sendo o interior montanhoso, descendo para planícies largamente cultivadas.
O ponto mais alto do continente é a serra da estrela, com 1993m de altitude. E a sul encontramos vastas planícies ribatejanas e Alentejo, com pequenas elevações como a Serra de Monchique.
Nas regiões autónomas, destaca-se o Pico com 2351m de altitude, é a maior elevação portuguesa. A ilha da Madeira é bastante acidentada.
Também o rio Tejo forma um grande estuário na foz junto a Lisboa e mais a Sul existe o estuário do Sado, que banha as penínsulas de Setúbal e de Troia.
Turismo rural na planície alentejana
O turismo rural no Alentejo oferece o ar mais limpo de Portugal, os melhores sítios para aventurarem-se e ir à descoberta do nosso património.
Para todos aqueles apaixonados por este tipo de atividades, existem varias localidades com sítios lindíssimos para visitar e apreciar a vista durante horas e horas sem fim.
Quem for