trabalhos
* Protetor de Tireoide;
* Cabine de Proteção para o Técnico(plumbífero);
* Filtro de Colimação;
* 01 Estativas e Book mural horizontal e vertical;
* 01painel de controle;
* 01 Tanque para os Químicos;
* 01 aparelho de raio-x 4.5 CONDUÇÃO E GESTÃO DO ATENDIMENTO TÉCNICO
Ao chegar à unidade o Técnico de Radiologia avalia a sala, o material a lista expedida pela SMS e as solicitações internas. A partir destes fatores planeja o andamento das atividades, como por exemplo:
- Há um cliente interno, idoso apresentando dispneia, depende da realização de Raio-x de tórax para possível diagnóstico de uma Pneumonia e outro cliente apresentando edema a esclarecer no 5º quirodáctilo esquerdo com solicitação de raio-x da mão esquerda.
Neste caso o Técnico de Radiologia opta por realizar primeiro o exame do cliente idoso com dispneia. Sendo assim o atendimento e realização dos exames depende dos casos que estão aguardando atendimento.
O mobiliário restrito da sala de raios- x são: 01 aparelho de raio-x marca Equimex de 500 MP; 01 estativas e book mural horizontal e vertical; 01 mesa; 01painel de controle; 01 avental de chumbo; 01 protetor de tireoide; 04 dosimentros individuais; 20 colgaduras; 06 chassis; 01 tanque para os químicos; 01 negatoscópio; armário de aço.
O atendimento é realizado de forma pacifica, com orientações a respeito da ordem de atendimento e sobre as prioridades. Quando os clientes são chamados à sala são dadas orientações sobreNo inicio ficamos apenas observando os procedimentos realizados mesmo porque era a primeira vez em que estávamos cara a cara com todo aquele equipamento e de certa forma era novidade pelo fato de conhecê-lo apenas teoricamente, mas com o passar do tempo fomos, nos familiarizando e adotando as técnicas cabíveis para o desenvolvimento das atividades. Isso se deve a inexperiência que temos no inicio dos estágios e a capacidade que adquirimos com o passar do tempo e isso gera confiança,