trabalhos
Apocalipse 12: 1-17
Aqui nós lemos sobre uma mulher, um bebe que estava prestes para nascer, e um dragão. Um dragão que estava pronto para tirar a vida desta criança, e sendo frustrado, tentou acabar com a vida da mãe, e aí começa um conflito que permanece até os dias de hoje... A derrota de satanás, a vida de Cristo e a vitória da igreja!
Mas nesta hora nós vamos nos concentrar na vida desta mulher. Primeiro: Quem é esta mulher?
Uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça .
Pelo fato que ela dará à luz o filho que se torna rei (12:5), ou seja, Jesus. Alguns sugerem que esta figura representa a própria Maria, mãe de Jesus. Mas é uma visão celestial, e a figura aqui é maior do que Maria. Esta mulher representa o povo de Deus, como podemos perceber pela descrição dela. Ela é vestida do sol e tem a lua debaixo dos pés. O sol e a lua são os dois luzeiros principais dados por Deus para iluminar a Terra. O povo de Deus serve como luz no mundo de trevas (Mateus 5:14-16), revelando ao mundo a luz da revelação divina.
Essa mulher está vestida do sol, ou seja, ela é gloriosa e exaltada.
A igreja reflete a beleza de Cristo. Ela reflete o brilho da glória de Deus. Assim como o ouro cobria as tábuas de acácia no tabernáculo, a glória de Deus cobre a igreja. A beleza de Deus está estampada na igreja. A glória de Deus é revelada através da igreja, de geração em geração.
“EU SOU, O INSTRUMENTO, PARA O REVELAR, DA GLÓRIA DE DEUS”
Essa mulher tem debaixo dos pés a lua, ou seja, ela exerce domínio.
O cabeça da igreja é aquele que tem todo poder e toda autoridade no céu e na terra.
# A igreja está em Cristo.
# Ela está entronizada com Ele.
# Ela é a noiva do Cordeiro.
# Ela está assentada com ele acima de todo principado e potestade.
# Ela recebeu autoridade