trabalhos
No período mitológico, as alterações que ocorriam na natureza eram explicadas como atitudes tomadas pelos deuses, mas as pessoas que percebiam tal modificação passaram a questionar o que provocava tais alterações. A partir dos questionamentos, a filosofia surgiu embasada na cosmologia que explica de forma racional a origem e transformação da natureza, afirmando que o mundo não foi criado e sim que é eterno e passa por transformações, de forma que não há a possibilidade de ter fim.
As descobertas durante as viagens marítimas que faziam permitiam que os gregos descobrissem que o mito sobre a influência dos deuses na natureza nada mais era do que histórias sem comprovação e que a natureza passava por constantes mudanças que ocorriam sempre nos mesmos períodos.
Apesar de Sócrates ser um grande e destacado estudioso da filosofia, Tales de Mileto é o filósofo que originou tal arte. Assim é considerado, já que iniciou a filosofia ocidental, fundou a Escola Jônica e ainda formou discípulos como Anaxímenes e Anaximandro, esses acreditavam que havia apenas uma substância primordial que originava todas as outras coisas.
jhgfdsadffffffffffffffffffffffffffhjgkesumo: Sócrates, o maior pensador da história da filosofia, viveu em Atenas, uma sociedade democrática, com liberdade de expressão. Nessa atmosfera social, ele buscou questionar toda e qualquer pessoa que julgasse ser detentora de um saber e com suas perguntas embaraçosas mexeu na posição de muitos privilegiados, ganhando vários inimigos. Sem recuar de seus propósitos, foi a julgamento e condenado a morte.
Palavras-chave: Sócrates. Democracia. Julgamento. Missão. Morte.
Introdução
O que é