Pré historia
Serviço Social
As Diferenças de Pensamentos
Émile Durkheim (Épinal, 15 de abril de 1858 – Paris, 15 de Novembro de 1917) é considerado um dos país da sociologia moderna. Durkheim foi o fundador da escola francesa de sociologia, posterior a Marx, que combinava a pesquisa empírica com a teoria da sociologia. É reconhecido amplamente como um dos melhores teóricos do conceito da coerção social. Partindo da afirmação de que “os fatos sociais devem ser tratados como coisas”, forneceu uma definição do normal e do patológico aplicada a cada sociedade.
Karl Heirinch Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 – Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual considerado um dos fundadores da sociologia. Também podemos encontrar a influência de Marx em várias outras áreas tais como: filosofia, economia, história, já o conhecimento humano, em sua época, não estava fragmentado em diversas especialidades da forma como se encontra hoje. Teve participação como intelectual e como revolucionário no movimento operário, sendo que ambos (Marx e o movimento operário) influenciaram uns aos outros durante o período e que o autor viveu. Atualmente é bastante difícil analisar a sociedade humana sem usar seu pensamento como referência, mesmo que a pessoa não seja simpática a ideologia construída em torno de seu pensamento intelectual, principalmente em relação aos seus conceitos econômicos.
Maximillian Carl Emil Weber ( Erfurt, 21 de abril de 1864 – Munique, 14 de junho de 1920) foi um intelectual alemão, jurista, economista e considerado um dos fundadores da sociologia. Seu irmão foi o também famoso sociólogo e economista Alfred Weber e sua esposa a socióloga e historiadora de direito Marianne Schnitger. A análise da teoria weberiana como ciência tem como ponto de partida a distinção entre quatro de ação: A ação racional com