Trabalhos
PERFIL BIOGRÁFICO e acadêmico Nascido em Raleigh (Carolina do Norte), Estados Unidos, estudou jornalismo na Universidade da Carolina do Norte e trabalhou como editor em vários jornais. Ele recebeu seu doutorado em Jornalismo pela Universidade de Wisconsin (1966). Professor da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, desenvolvido em conjunto com Maxwell McCombs (1938 -), a teoria conhecida como "agenda-setting" e com ele começou a publicar seu primeiros trabalhos teóricos ("As funções de definição da agenda dos meios de comunicação", trimestrais Opinião Pública, vol 36, 1972.), que foi desenvolvido no livro O Surgimento de Assuntos Políticos americanos: a função de ajuste Agenda da Imprensa (1977) .
Ele é o autor, entre outros livros Manual de Métodos de Relato (com Maxwell McCombs e Grey David), Boston, 1976; Advanced Reporting: Além de eventos de Notícias (com M. McCombs e Keir Gerry), Nova York, 1986; Comunicação e Democracia: Explorando as Fronteiras Intelectual na Agenda Setting-Teoria (com M. McCombs e Weaver David, eds.), Mahwah, NJ, 1997. Pensamento científico e EXPRESSÃO O conceito de "agenda-setting", em que Shaw teoriza com Maxwell McCombs, diz respeito à influência que o conteúdo de mídia têm sobre as preocupações dos destinatários em seus temas de discussão sobre a gestão de seus interesses, etc . A preparação da agenda é a base da sociologia política e é particularmente forte nas fases eleitorais, em que os políticos, através dos meios de comunicação, para manter a atenção eo pulso de opinião em torno das questões que estão sendo do seu programa.
O conceito de "agenda-setting", por outro lado, pelo menos como as determinações do público decorrentes do conteúdo dos meios de comunicação, veio já sugerido por outros autores, incluindo Bernard Berelson, Walter Lippmann, etc.
McCombs e Shaw estudada através de sucessivos estudos empíricos, o papel da mídia na