trabalhos
Jacqueline Kaminsk Xavier Batista
Muitos jovens de hoje em dia estão usando álcool para diversão, e isso nos preocupa, pois ele é o maior vilão entre os adolescentes, e esse hábito de beber está cada vez mais freqüente, hoje existe um índice maior de jovens alcoólatras que antigamente, os jovens estão começando a usar o álcool muito mais cedo, uma média de 13 e 14 anos, muitos dentro de casa, pois, tudo se começa com uma dose, com uma sugestão de alguém (pais) e vai aumentando incontrolavelmente. Muitos têm o costume de beber pelo menos uma vez no mês, em alguma ocasião. E esse costume vai subindo muito, pois quanto mais bebem mais querem.
O consumo de bebidas alcoólicas entre meninas tem aumentado, em muitas cidades superaram o índice de alcoolismo entre meninas do que em meninos.
Alguns jovens ingerem tanto álcool que nem se quer lembra-se do que vez, muitos causam brigas por motivos nenhum, outros causam acidentes, no outro dia amanhecem com muita ressaca, náuseas, alguns com tremedeiras, e assim vai, o álcool trás sérios riscos não só para os adolescentes, como também para os adultos.
Quando eles entram na faculdade aumenta mais ainda o consumo de bebidas alcoólicas, pois na frente das maiorias das faculdades existem bares, e ao invés de estudarem, muitos optam por irem tomar uma com os “amigos”.
Os adolescentes pensam que se não beber não são adolescentes, muitos bebem por acharem bonito, para acompanhar os amigos, não porque sentem vontade, mais isso é o começo de tudo, porque um pouquinho ali um pouquinho aqui, vai aumentando sempre mais, e vai chegar uma hora que não irá conseguir parar, e irá virar um vicio.
Por Jacqueline Kaminsk X. Batista, aluna do 3º ano do ensino médio da E.E.E.F.M Júlio Guerra, orientada pelo professor Gleidson Paulo Rodrigues Alves.