Trabalhos
1°) São falhas em um sistema ou processo em que o resultado do processo é inesperadamente dependente da sequência ou sincronia de outros eventos.
2°)1. A solução mais simples para tal problemas é obtida fazendo com que cada processo iniba as interrupções logo após seu ingresso em uma região crítica, habilitando-as outra vez imediatamente antes de deixá-la. Com as interrupções inibidas, o processo não poderá ser interrompido por exceder o tempo de processamento concedido a ele.
2. Nibir interrupção é uma função útil, se só puder ser realizada dentro do kernel, não sendo apropriada para servir como mecanismo para implementação de exclusão mútua de execução entre processos de usuários.
3°) Região crítica é um segmento de código que enquanto esta em execução não é permitido a nenhum outro processo sua execução ao mesmo tempo.
Exclusão mútua é a técnica usada na programação concorrente para evitar que dois processos ou treads tenham acesso simultaneamente ao mesmo recurso compartilhado; o acesso que é denominado região crítica. .
4°) Dois ou mais processos não podem estar simultaneamente dentro de suas regiões críticas correspondentes.
Nenhum processo rodando fora de sua região crítica pode bloquear a execução de outro processo.
Nenhum processo pode ser obrigado a esperar indefinidamente para entrar em sua região crítica.
Nenhuma consideração pode ser feita a respeito da velocidade relativa dos processos, ou a respeito do número de processadores do sistema
5°) Se dois processos resolvem simultaneamente imprimir um documento e se, por causa do compartilhamento do tempo do processador, o primeiro processo for interrompido (por ter acabado o seu tempo) entre os comandos 1 e 2, então o segundo processo não poderá imprimir seu arquivo, e a fila ficará em um estado inválido, isso gera condição de corrida.