Trabalhos
“Sete instruções para que você seja um educador de excelência” (64 páginas), do Bacharel em Diretito e Pós-Graduação em Direito Tributário, Bacharel e Mestre em Teologia, Doutor Honoris Causas em Ciências da Religião, Licenciatura em Pedagogia e Matemática e Especialista em Docência do Ensino Superior Dr. Ezequiel II Sales e Silva, traz um conjunto de sete instruções esclarecedoras para ajudar o educador a tornar-se um profissional de excelência.
Na primeira instrução: TER PROCESSO DE LEITURA. “Ouve o conselho e recebe a instrução par que sejas sábio nos teus dias por vir. Pv. 19.20”. A leitura é a primeira instrução pra que você seja um profissional incomum. Vivemos na era da informação. O escritor e filosofo Eri Hoffer, diz: “os que aprendem herdaram a terra, enquanto os que já sabem estão magnificamente equiparados para viver no mundo que não existe mais”.
Se você não foi condicionado à leitura desde criança não imposta, seu habito pode ser modificado e você pode ser condicionado ao processo de leitura que é o primeiro importante passo para que você seja um educador de excelência.
Cabe observar que o hábito de leitura só acontecerá mediante a ação de mudar de postura e não ler apenas de vez em quando, mas fazer da leitura uma rotina.
A segunda instrução: TER CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL. Essa instrução orienta o educador a ter conhecimento da legislação educacional. Muitos pensam que “Legislação” é coisa só de advogados, errado quem pensa dessa forma, conhecimento de legislação é um atributo de todo profissional que queira fazer diferença no universo.
Primeiro temos a Constituição Federal do Brasil, de 1988 (nossa oitava constituição), que é a lei máxima do país, que fala da educação no Capitulo III, seção I, dos artigos 205 aos 214, temos a nossa LDB, Lei de nº 9.394 de 20 de dezembro (nossa terceira LDB) que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (LDB).
Além do