Trabalhos
Campo magnético é um interessante objeto de estudo, pois os fenômenos associados são interessantes, como por exemplo, o funcionamento de um auto falante, um guindaste com eletroímã, ou uma turbina de uma hidroelétrica, são exemplos para estudo dos campos magnéticos.
O magnetismo é uma força de atração ou repulsão que atua à distância. É devido a um campo magnético, que é causada pelo movimento de partículas carregadas eletricamente. Também é inerente objetos magnéticos, tais como um ímã.
Um ímã é um objeto que apresenta um forte campo magnético e atrai materiais como ferro. Ímãs têm dois pólos, chamados de norte (N) e Sul (S). Dois ímãs serão atraídos por seus pólos opostos, e cada um irá repelir o pólo igual do outro ímã. Magnetismo tem muitos usos na vida moderna.
Transformador é o conjunto de duas ou mais bobinas dispostas ao redor de um núcleo magnético com o objetivo de modificar valores de tensão e corrente alternadas sem modificar freqüência. Os enrolamentos são denominados “primários” e “secundários” em um transformador monofásico. No transformador trifásico, o terceiro enrolamento é denominado “terciário”. O núcleo é geralmente composto de material ferromagnético, ou em alguns outros casos, o núcleo é composto de ar. O funcionamento dos transformadores está baseado nas leis eletromagnéticas de Faraday e de Lenz.
Lei de Faraday: "A força eletromotriz induzida num circuito é a razão entre a variação do fluxo magnético e intervalo de tempo dessa variação."
Lei de Lenz: "A corrente induzida tem um sentido tal que o campo magnético que ela gera se opõe a variação do fluxo magnético que a produziu.
Conteúdo:
Campo magnético+
Um campo magnético é constituído por linhas imaginárias de fluxos provenientes de mover ou girar partículas eletricamente carregadas. Exemplos incluem a rotação de um próton e o movimento dos elétrons através circuito eléctrico.
Campo magnético ou linhas de fluxo de partículas carregadas em movimento
Os nomes