Trabalhos
Apresentação: Frascos-ampolas de 50 ml e 100 ml.
Mecanismo de ação: expansor de volume plasmático.
Indicação: choque, queimaduras.
Cuidados de Enfermagem
1. Monitorize sinais vitais.
2. Suspenda a infusão se ocorrerem cefaleia, rubor, febre, alteração na pressão sanguínea.
3. Monitorize a resposta clínica no paciente e ajuste o gotejamento de acordo com as condições clínicas.
4. Estabeleça balanço hídrico.
5. I.V.: infundir lentamente. O gotejamento deve ser estabelecido de acordo com as condições do paciente, tais como idade, condição clínica, diagnóstico. Não use a droga se a solução estiver turva ou com sedimentos; a solução deve estar clara.
6. Armazena em geladeira.
Diluição: Diluir em SF 0,9%, SG 5%. Estável por 4h à temperatura ambiente.
Reações adversas: SCV: hipotensão, alteração no batimento cardíaco. SGI: náusea, vômito, sialorréia. S. RESPIRATÓRIO: Alteração na respiração. PELE: urticária, rash. OUTROS: calafrios, febre. INTERAÇÃO: não é significativa.
ALDACTONE ( Espironolactona )
Apresentação Comprimido de 25mg, 50mg ou 100mg.
Mecanismo de ação neutraliza a perda de potássio causada por outros diuréticos. Geralmente usado com outros agentes (tiazidas) no tratamento de edema ou hipertensão.
Indicação: é indicado para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário e tratamento pré-operatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário.
Cuidados de Enfermagem:
Instrua o paciente a tomar a medicação, exatamente conforme o recomendado.
1. A medicação não deve ser usada em criança nem durante a gestação ou lactação. No caso de gravidez (confirmada ou suspeita) avisar o médico.
2. Informe ao paciente as reações adversas mais frequentes relacionadas ao uso do medicamento, e que diante a ocorrência de qualquer uma delas, principalmente fraqueza ou cãibras musculares, fadiga ou náusea severa, vômito ou diarreia, como também aquelas incomuns ou intoleráveis, o médico deverá se