Trabalhos
1. A alta direção da UNILEVER conta com o talento de Sílvia, como uma arma secreta para resolver um problema crônico da empresa: o baixo índice de crescimento da divisão de alimentos. Uma Engenheira Civil, ex: diretora da área de cosméticos pode resolver problemas na área de alimentos? Explique.
Silvia Lagnado vice-presidente sênior da Unilever, tem sob sua tutela um negócio que fatura us$ 5 bilhões por ano e administra o dia-a-dia turbulento de executiva com o apoio da família, uma pessoa que tem um curriculo exemplar e experiência a anos acredito que tenha sim capacidade para resolver o problema da empresa (o baixo índice de crescimento da divisão de alimentos).
2. “A UNILEVER não considera a área de alimentos uma área problemática, mas, uma área que tem um potencial enorme para crescer e que até agora não cresceu”. Comente essa visão positiva de Sílvia, que provou que sardas celulite e cabelos brancos também têm seu charme.
3. A missão de Sílvia será a de convencer os consumidores de todo o mundo, que vale a pena continuar fiel ás marcas da UNILEVER, embora existam milhares de produtos populares, mais baratos. Ela conseguirá? Por que?
4. Recém-saída da USP, ela tentava entrar na UNILEVER para trabalhar na área de Logística. No processo de seleção acabou sendo encaminhada para a área de Marketing, que não fazia parte de suas aspirações, mas percebeu que era e continua sendo o coração da empresa. Ela sempre teve um estilo solitário, obstinado e dedicado ao trabalho. Ela teve sorte ou foi sua dedicação que a levou ao sucesso? Explique.
5. Mesmo estando em altos cargos na empresa, Sílvia visitou donas de casa, as viu cozinhar, entrevistou-as,conversou com proprietários de vendinhas familiares em 12 países, entre eles China, Rússia, Tailândia, Brasil e África do Sul, com o único objetivo de entender melhor seus hábitos alimentares e de consumo. O que essa atitude pode trazer de benefício para um Diretor de Área de uma empresa?