Trabalhos
A educação física na escola e o momento mais esperado de alguns alunos, pois normalmente e o instante que podem vivenciar maior liberdade, ou expressar seus sentimento e vivenciar o lúdico. Mas quem nunca foi excluído ou sofreu algum tipo de agressão física ou verbal na pratica das atividades escolares, veremos qual e a influência psicológica que a agressão e a exclusão podem trazer para um aluno, no processo de socialização e participação das atividades na aula educação física escolar.
Bullying uma violência psicológica e a educação física escolar
Bullying é uma palavra inglesa que significa usar o poder ou força para intimidar, excluir, implicar, humilhar, não dar atenção, fazer pouco caso, e perseguir os outros.
A prática do bullyng e uma realidade nas escolas, algo que pode interferir de forma negativa em diversos fatores na aprendizagem escolar e na participação das atividades coletivas, como na educação física. Segundo a revista espaço acadêmico (2004, n°43). “Além de conviver com um estado constante de pavor, uma criança ou adolescente vítima de bullying talvez sejam as que mais sofrem com a rejeição, isolamento, humilhação, a tal ponto de se verem impedidas de se relacionarem com quem ela deseja, de brincar livremente, de fazer a tarefa na escola em grupo, porque os mais fortes e intolerantes lhe impõem tal sofrimento”. O objetivo desta pesquisa e entender as principais causas da pratica do bullyng e sua influencia psicológica na criança e no adolescente, qual e o papel do professor de educação física para diagnosticar essa ação e como mudar este quadro, como utilizar a educação física como ferramenta para integração da vitima do bullyng na pratica das atividades propostas pelo professor, a importância do incentivo e métodos de integração adotadas. O bullyng em grande escala pode ser visto como um inimigo silencioso, sendo imposto a vitima o silêncio absoluto sob pena de piorar sua