Trabalhos prontos
INDIRETOS: são aqueles de difícil identificação e para serem apropriados aos produtos/serviços necessitam de algum tipo de rateio. Exemplo de Custos Indiretos: Aluguel do galpão industrial. Quanto ao volume produzido no período.
CUSTOS: Podem ser conceituados como sendo todo gasto que é consumido dentro do processo produtivo na fabricação de bens ou prestação de serviços. São, com isso, incorporados aos estoques, quando bens tangíveis, até o momento da venda, quando passam a ser representados na DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) como Custo do Produto Vendido ( CPV) ou Custo dos Serviços Prestados (CSP). Ainda, podem ser tratados na empresa comercial como elementos de composição dos custos das mercadorias sendo levado a resultado como Custo das Mercadorias Vendidas (CMV).
DESPESAS: . As despesas são classificadas como sendo o sacrifício de ativos para a obtenção de receitas. Ou seja, são os gastos incorridos fora do processo produtivo. As despesas, contrárias aos custos, são confrontadas diretamente com o resultado do período, não devendo ser ativadas nos estoques. Exemplo de despesas: Comissão de Vendedores.
FIXO: São os custos que em determinado período permanecem invariáveis, quaisquer que seja o volume da atividade. Podendo existir mesmo que nada seja produzido. Exemplo de Custos Fixos: Seguro da Fábrica.
VARIÁVEIS: São aqueles cujos valores variam de acordo com o volume de produção. Exemplo de Custos Variáveis: Energia Elétrica consumida na produção.