trabalho pronto
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
EVANDRO AURÉLIO DE OLIVEIRA MACHADO
FILIPI KALINOSKI
GABRIEL VALADÃO
MATHEUS JORDAN HERPICH
CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL
PROFESSORA ORIENTADORA
CRISTINA SEVERO
PORTÃO
SETEMBRO DE 2014
EVANDRO AURÉLIO DE OLIVEIRA MACHADO
FILIPI KALINOSKI
GABRIEL VALADÃO
MATHEUS JORDAN HERPICH
CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL
Trabalho realizado para as aulas de seminário integrado, componente curricular estudado pelos alunos da Escola Técnica Estadual de Portão – ETEP. Este trabalho foi realizado pelos alunos, acima citados, estudantes do Curso Técnico em Informática.
Orientador(a): CRISTINA SEVERO
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PORTÃO
Rua Porto Alegre, 488, Estação Portão -Portão, Rio Grande do Sul.
SETEMBRO, 2014
RESUMO
Este trabalho irá tratar da má eficiência em unidades de saúde pública. Irá demonstrar como o nosso estado está em relação aos outros, Porque o sistema de saúde não é melhorado e o que deveria ser feito para deixá-lo melhor. Trabalho irá demonstrar como o índice de mortalidade subiu, e o que a corrupção dos políticos ocasiona em nosso estado.
Palavras-Chaves: Doenças, Mortalidade, Saúde, SUS;
INTRODUÇÃO
O trabalho visa demonstrar como os sistemas públicos de saúde se tornaram cada vez mais escassos, com falta de equipamentos e profissionais para trabalhar. Demonstra-se também no trabalho, a falta de competência dos políticos com as verbas que estavam para ser destinadas para a saúde brasileira.
MORTALIDADE INFANTIL NO RIO GRANDE DO SUL
Enfim. Um dos maiores problemas na saúde do Brasil, e não deixa de ser diferente no Rio Grande do Sul, é a elevação do nível de mortalidade infantil.
Rio Grande do Sul, um estado que está sempre entre os melhores estados quando o assunto é saúde, o Rio Grande do Sul acaba de perder seu lugar no topo do pódio , pelo alto índice de mortalidade infantil, pelo próprio estado vizinho, Santa Catarina.
No quesito