trabalhos feitos
DELIMITAÇÃO DO TEMA: tirar fotos de rios, córregos, açudes e qualquer outros lugares que se encontra água em bastante quantidade e também de todo tipo de vegetação tanto naturais, ciliares de jardins, plantações agrícolas.
PROBLEMATIZAÇÃO
Em qual condições se entram os rios e córregos?
Existem muitas matas nativas em nosso municípios?
Em quais condições se encontram as matas de nosso município?
Existem muitas matas ciliares?
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL: mostrar os rios, córregos, matas e vegetações existentes em nosso município, e como esta sua conservação
OBJETIVO ESPECIFICO: mostrar algumas espécies vegetais e especificas, suas origens, importância etc.
Saber se existe a possibilidade de secar algum rio
Identificar a quantidade de água.
HIPÓTESE
Nem todos os rios podem se encontrar em perfeitas condições, assim bem como as matas podem estar prejudicadas pelo homem, e também pelos próprios fenômenos naturais.
JUSTIFICATIVA:
Estamos fazendo esta pesquisa não apenas para mostrar os rios, matas etc. Estão em boas condições, mas também para mostrar como existem paisagens belas constituídas pela flora e pelos rios sem nenhum auxilio do homem .
FUNDAMENTAÇÃO TEORICA
O coletivo de massa de água encontrado sobre e abaixo da superfície de um planeta é chamado de hidrosfera. O volume aproximado de água na Terra é de 1 360 000 000 km³. A água subterrânea e doce são úteis ou potencialmente úteis para os seres humanos como recursos hídricos. A água líquida é encontrada em corpos de água, como oceanos, mares, lagos, rios, riachos, canais, lagoas ou poças. A maioria da água na Terra é do mar. A água também está presente na atmosfera no estado sólido, líquido e gasoso. Também existem águas subterrâneas nos aquíferos.
A água é importante em muitos processos geológicos. As águas subterrâneas são onipresentes nas rochas e a pressão da água subterrânea afeta os padrões de falhas geológicas. A água no manto é