trabalhos feitos
1. Alfabetização e Letramento é a mesma coisa mesma coisa? Segundo os estudos que fiz a resposta e não. Mais esses dois processo mesmo não sendo iguais, mais eles são indissociáveis, ou seja, um esbarra-se no outro quando trabalhamos com nossos alunos alfabetização é aquele processo inicial onde crianças são submetidas nos primeiros passos e contato com as letras. Elas aprendem a utilizar o alfabeto e compreender seu significado e interpretação. Mas a alfabetização também poderá ser de pessoas adultas. 2. Quais são os critérios que definem um cidadão letrado? Define-se ainda que seja considerado como um cidadão letrado aquele que alfabetizado, torna-se capaz de criar e compreender as formas gramaticais bem como compreender as transformações pelas quais ela sofre, o cidadão alfabetizado é aquele que e capaz de realizar diversas atividades, como por exemplo, ele conseguirá ler, compreender, criticar, interpretar além de outras funções dele exigidas.
3. Como abordar as práticas de Letramento em sala de aula? O letramento tem uma função muito ampla e deve ser abordado em nossas dinâmicas em sala de aula, embora seja possível trabalhado sozinho notamos que o letramento depende sim da alfabetização como parceiros para o melhor desempenho dos educandos.
Question 4
Notas: 1
De acordo com Choi et. al. (2011, p. 70-75), a criação de novos sinais na LIBRAS pode derivar da incorporação de um argumento, numeral ou negação. Considerando a incorporação da negativa, analise as afirmações abaixo:
I. Sinais como "NÃO TER" E "NÃO QUERER" são acompanhados do movimento "NÃO" feito com o dedo indicador.
II. A marcação da negativa pode se dar através da alteração do movimento do sinal, caracterizada pelo direcionamento da palma para fora.
III. A marcação da negativa pode ocorrer através do meneio de cabeça de um lado para o outro, associado à expressão facial negativa.