Trabalhos de escola
Nesta terça-feira, 27 de março, é o Dia Mundial do Graffiti. A palavra graffiti, ao que tudo indica, tem origem no termo sgraffito, técnica de decoração mural do Renascimento. Na Pré-História, os homens pintavam nas paredes das cavernas. Esta prática formou um padrão presente no inconsciente da humanidade. Uma lógica que hoje aparece na apropriação do espaço urbano pela assinatura de grafiteiros e, por que não incluir, pichadores. Os grafites sempre refletiram ideias, fatos e sentimentos da população, assim, também ganharam a magnitude de expressão política nas ruas das cidades.
O 3D graffiti, pode ser feito com tinta ou giz, em paredes ou sobre a rua, representa uma nova forma de combinar o domínio das técnicas arte renascentista com o grafite, efémero qualidades de arte urbana maravilhosa. Estes artistas dão um novo significado ao grafite, não só mais como o vandalismo.
outros exemploss
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de