Planejamento estrategico cooperativa taxi
ALISON FERRAREZI
IGOR FONSECA
JÚNIA THAISE
LEONARDO SOARES
MATHEUS AUGUSTO
THAISSA LARA
ANÁLISE SETORIAL: COOPERATIVA DE TAXI
Belo Horizonte
2012
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é sistematizar esforços de Gestão Estratégica da empresa Coopertaxi Rápido, com o objetivo de estabelecer um conjunto estruturado de respostas para seus principais desafios e oportunidades apresentadas através de analise de mercado e interno.
ESQUEMA DA FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA
Com realização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, a empresa procura se alocar em um escritório amplo no centro da cidade do Rio de Janeiro com espaço suficiente para acomodar 6 funcionários de telemarketing ativos e receptivos, mais 1 sala comercial onde será negociado acordos com diversos clientes e uma sala de reunião para definir estratégias.
A empresa pretende através de acordo assinado com os motoristas, oferecer cursos de capacitação para melhor atendimento, idiomas, acesso a clubes, convênio com seguradoras, concessionárias e padronização dos serviços, resultando assim uma fidelidade do mesmo com a Cooperativa impedindo que o cooperado seja fiel a empresa. Também será critério para o cadastro do motorista um modelo padrão de veículo de modo que a marca da Cooperativa terá uma repercussão maior.
O investimento tecnológico será de extrema importância onde uma central controlará a localização de cada motorista irá encaminhar através de rádio as chamadas e enviará um número maior de taxis para locais com muita demanda. Além do controle de localização dos motoristas o sistema criará um atendimento online e através de aplicativos para novos celulares onde os clientes poderão acompanhar a solicitação do Táxi.
O departamento comercial terá a missão de relacionar-se com as grandes produtoras de eventos, redes de hóteis, empresas onde há grande número de