SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE NA GESTÃO DAS COOPERATIVAS DE TÁXI
Esta monografia apresenta como tema de estudo a questão do serviço de atendimento ao cliente na gestão de cooperativas de táxis. A problemática tange na qualidade do serviço de atendimento ao público devido à formação desqualificada das equipes de profissionais que irão fazer a elaboração deste planejamento. Quando o serviço de atendimento ao cliente é bem elaborado e desenvolvido, contendo ideias precisas e coerentes com o posicionamento da organização no mercado, o sucesso e o crescimento é alcançado gerando lucro para os sócios e colaboradores. Quando o SAC não é bem elaborado e desenvolvido pode ocorrer prejuízo para a organização e até mesmo levar a mesma ao encerramento das suas atividades. Uma cooperativa sem planejamento corre o risco de se transformar em uma “folha seca” que se move ao capricho dos ventos da concorrência. A boa comunicação, o bom atendimento é o primeiro passo para levar os clientes a agirem conforme o esperado e por outro lado, o mau atendimento pode conduzir a vários problemas como os mal-entendidos, informações erradas, insatisfação e perda do cliente. As cooperativas de táxi precisam de aperfeiçoamento constante, de investimentos governamentais, coorporativos e privados. O setor de transportes de passageiros táxis tem grande influência nos eventos a serem realizados no país daqui alguns anos, por isso, é necessário o aprimoramento do setor junto às necessidades de oferta, demanda e satisfação do cliente.
Neste sentido o interesse em desenvolver o trabalho a respeito da importância do SAC no planejamento estratégico das cooperativas de táxi, surgiu observando quantos planejamentos fracassaram por serem adotadas medidas errôneas não condizentes com a realidade da cooperativa. O planejamento é um conjunto construído de ideias e que precisam ser aplicados.
Para isso, precisam ser transformadas em ações, e as pessoas de uma organização são fundamentais nesse processo, sendo assim, pretende-se pesquisar