Trabalho
Examinar a si mesmo não é nada fácil. Olhar para dentro de si e traçar um perfil não é para qualquer um, e sim para aqueles que um dia entregaram o seu coração para o SENHOR e o buscam diariamente. Afinal, nem todos estão dispostos a serem confrontados.
Quando olhamos para dentro de nós e identificamos “caminhos” que nem sabíamos que existia, encontramos “lugares” que deixamos de ir, porque o mesmo nos gera dor, lembranças dolorosas, perdão que não foi liberado, cicatrizes que não foram curadas. E adivinha o que acontece quando abrimos esse “baú”? Acontece o “CONFRONTO”.
Hoje querido DEUS te chama, não para um confronto ‘externo’, mas para um confronto ‘interno’ com você mesmo. Lembro-me de Saulo quando estava a caminho de Damasco. O objetivo dele era matar todos aqueles que serviam e adoravam a JESUS. Durante essa viagem ele tem dois confrontos.
- O primeiro: confronto externo
“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer”. (Atos 9:3-6) - O segundo: confronto interno
“E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. (Atos 9:8-9)
Querido, você se imagina três dias sem enxergar?!?! Acredito que não!
Esses três dias em que Saulo ficou sem ver, ele permanceu na casa de Judas, creio que, dentro de um quarto. Nesse quarto, Saulo não só se avaliou como também entendeu quem era DEUS. Percebemos isso quando o Senhor chama Ananias e diz: “Levanta-te, e vai à rua chamada