Trabalho
O evento retorna ao continente após 36 anos. A escolha foi divulgada no dia 31 de Maio de 2009, e gerou muita euforia e festa em todo o país, ao mesmo tempo muita preocupação, pois há uma necessidade urgente de melhorias na estrutura para receber os grandes eventos, os principais pontos a serem melhorados são: transportes, segurança, aeroportos e hotelaria.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estima que o custo de construção e remodelação dos estádios custará mais de R$ 1,9 bilhão, além das construções e reformas de estádios, haverá ainda mais alguns milhões de gastos em infraestrutura básica para deixar o país pronto para sediar o evento.
O mundo está com uma expectativa maior ainda nesta Copa, pois o Brasil é a única seleção pentacampeã do mundo e esperamos que em casa, a seleção com toda sua alegria, faça o show que o mundo quer ver!
As cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 e seus estádios:
A abertura da Copa acontecerá no Itaquerão em São Paulo e a final acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro. Abaixo as cidades e os estádios que acontecerão os jogos:
* São Paulo – Itaquerão; * Belo Horizonte - Estádio Mineirão; * Brasília - Estádio Mané Garrincha; * Cuiabá - Arena Pantanal; * Curitiba - Arena da Baixada; * Fortaleza - Estádio Castelão; * Manaus - Arena Amazônia; * Natal - Estádio da Dunas; * Porto Alegre - Estádio Beira Rio; * Recife - Estádio Cidade da Copa; * Salvador - Estádio da Fonte Nova; * Rio de Janeiro – Estádio do Maracanã.
Curiosidades: