Trabalho
Algumas doenças deixam como sequela a surdez, e se uma gestante for contaminada por alguma dessas doenças, a sequela pode afetar o bebê. São elas: rubéola, toxoplasmose,sarampo, sífilis, herpes, diabetes, pressão alta, meningite, entre outras.
-Rubéola é uma doença causada por um vírus do gênero Rubivirus, que afeta crianças e adultos. Está entre as chamadas doenças da infância, um dos cinco exantemas (doenças com marcas vermelhas na pele).
A transmissão se dá pela inalação de gotículas de secreção nasal de pessoas contaminadas ou por via sanguínea, no caso do feto. A vacinação, que deve ser feita aos 15 meses de idade, é fundamental como medida preventiva. Adultos que ainda não tiveram contato com a doença também devem ser vacinados. Gestantes não podem ser vacinadas.[
-A toxoplasmose é uma doença infecciosa bastante comum, pode ocorrer em qualquer idade e é causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii. Possui os índices de prevalência mais altos do mundo e em saúde pública é mais séria do que a AIDS. O tratamento é à base de antibióticos como as sulfonamidas, pirimetamina e clindamicina.
-O sarampo é uma doença infecciosa, causada por um vírus chamado Morbilli. Altamente contagiosa, o sarampo é uma das causas mais freqüentes de óbitos em crianças em muitas regiões, principalmente onde a vacinação em massa é insatisfatória.
É uma doença de