Trabalho
A máquina pode substituir o homem? Bem, muitos vão dizer que com toda essa tecnologia e maquinário, não haverá mais espaço para o homem e virá um dia em que o homem não terá mais emprego. Afinal, são os homens que fazem as máquinas ou são estas que nos fazem?
Nos dias em que vivemos pensar que a máquina poderá vir a substituir o homem é algo que não nos espanta rigorosamente nada, ou se espanta é porque a nossa imaginação não permite ir mais longe, pois como podemos constatar cada vez mais a nossa vida se encontra mais facilitada, isto devido à imensa ajuda que a máquina dá ao homem, afirmando mesmo que a tecnologia faz parte da nossa vida e não sabemos nem conseguimos viver sem ela. Em nossa casa vivemos em função de um click, isto porque tudo que usamos no dia a dia é movido através da eletricidade, como por exemplo cozinhamos através da energia, tomamos banho através da energia, entre muitas outras funções que com a tecnologia nos tornam a vida mais fácil.
A máquina veio cada vez mais substituir todas as nossas dificuldades do dia-a-dia. Mas agora pensemos será que algum dia a máquina pode vir a substituir totalmente o homem?
A tecnologia é totalmente válida para todo o ser humano, todavia, a mesma faz com que a mão de obra fique cada vez mais especializada e exigente, com isso diminuindo as chances de emprego. Com o avanço tecnológico cada vez ficamos mais dependentes das máquinas, que por si só não nos causam mal, no entanto, temos que compreender que há determinadas tarefas que só os humanos podem empenhar.
Convivemos atualmente com a introdução da tecnologia em todos os âmbitos da nossa vida, estudar, trabalhar e até mesmo nossos relacionamentos pessoas mudaram muito desde então. A possibilidade real da total dominação dos homens pelas máquinas não é possível, até mesmo porque seu próprio funcionamento depende as capacidades designadas aos seres humanos.
Conclusão
As máquinas, na verdade, jamais substituem o