Trabalho
A economia está sofrendo com uma grande crise que está prejudicando tanto empresas como toda a população. Com a inflação alta e o PIB cada vez mais baixo nosso país está longe de sair do caos em que se instalou. Neste trabalho veremos como está a situação econômica do Brasil e como isto está afetando o mercado.
Cristiana Alves da Silva
Este ano a economia do Brasil por mais que a inflação esteja em alta a economia crescerá por volta de 0,3%; o governo quando faz ajuste fiscal implica no aumento de impostos fazendo que os investidores se afastem por não ter cortes de gastos, porém o ajuste fiscal de uma certa forma ajudará a inflação para a meta de 2016 (segundo o Banco Central).
A economia do Brasil vem crescendo abaixo do seu verdadeiro potencial mas com o seu recursos naturais e com grande projeto em infraestrutura tem potencial para o crescimento de 3% à 4% (estimativa) para 2016, porém o pais precisa impor regras para os investidores estrangeiros, acelerando a privatizações e reduzir a burocracia.
Com essa estimativa para 2016 se os recursos forem implantados adequadamente, os investidores terão mais confiança e irá acelerar o crescimento da economia brasileira, impulsionando a recuperação nos preços das commodities para o próximo ano.
A inflação quando está muito alta os investidores tem cautela ao pegar um empréstimo no banco, assim como as pessoas físicas e jurídicas pelo fato do juros altos;
Para investidores que trabalham com importação, ex: carros, bebidas e insumos (farinha bolachas), são uns dos mais afetados pelo fato do dólar estar em alta isso faz com que seus investimentos sejam menores e acaba afetando na inflação, com seus preços alto, porém os produtos nacionais ganha força pelo seu preço ser menor do que os importados. A alta do dólar
Com essa grande crise (todos perdem) até mesmo os maiores exportadores vendo o preço dos produtos caírem em proporções maiores que a alta do dólar.
Como essa crise é