Trabalho
2013
SUMÁRIO
1. DESENVOLVIMENTO 01 1. O que é? 05 2. Finalidades 05 3. Características 05 1. Modelo 1 06 2. Modelo 2 06 3. Modelo 3 06 4. Modelo 4 06 4. Como fazer um cronograma 07 5. Aplicações 07
2. CONCLUSÃO 09
3. REFERÊNCIAS 10
DESENVOLVIMENTO
O que é?
O cronograma é a disposição gráfica do tempo que será gasto na realização de um trabalho ou projeto, de acordo com as atividades a serem cumpridas. Serve para auxiliar no gerenciamento e controle deste trabalho, permitindo de forma rápida a visualização de seu andamento.
O que e cronograma segundo por Carlos Roberto Nagoaka em 28 de agosto de 2008:
Do Grego chrónos, tempo + grámma, letra
s. f., Sistema em que os diferentes elementos de uma data, expressos em caracteres romanos, figuram como letras incluídas em palavras de uma frase, geralmente escritas em maiúsculas; Representação gráfica da data prevista da execução de um trabalho, na qual se registam os prazos em que se deverão executar as suas diversas fases. O cronograma é um instrumento de planejamento e controle semelhante a um diagrama, em que são definidas e detalhadas minuciosamente as atividades a serem executadas durante um período estimado. Exemplo simples: Dia 1 - Tarefa 1 dia 2 - Tarefa 2 dia 3 - Tarefa 3 etc.
Finalidades
O cronograma é um instrumento de planejamento e controle semelhante a um diagrama, em que são definidas e detalhadas minuciosamente as atividades a serem executadas durante um período estimado.
Em nível gerencial, um cronograma é um artefato de controle importante para levantamento dos custos de um projeto e, a partir deste artefato, pode ser feita uma análise de viabilidade antes da aprovação final para a realização do projeto.
No cronograma físico é que se distribui as atividades de construção ao longo do prazo estimado (ou determinado) para a